top of page
CARIMBADORES DE SONHOS

Literatura | Teatro | Crianças - Intervenção ou Contação de História

Alfandegário e Aduaneiro são dois amigos que trabalhavam juntos em repartições públicas, carimbando, carimbando, carimbando... mas não estavam felizes, não estavam vivendo aquilo que sonhavam e desejavam viver. Eles, então, se juntam e resolvem tomar uma atitude, saindo mundo afora para carimbar aquilo que amam: o folclore brasileiro! Carimbar é materializar alguma ideia. E por que não carimbar uma história que vai percorrer gerações? Ou um provérbio de sabedoria para nos ajudar em momentos difíceis, uma receita para eternizar sabores e cheiros, uma parlenda para brincar, uma quadrinha, poema, conto, causo... tem tanta coisa boa para carimbar, não é mesmo? E por que o folclore brasileiro? Pois é, por verem tantas pessoas no dia-a-dia das repartições, esses dois sempre escutaram boas histórias, observaram trejeitos, sotaques, hábitos e, desde então, se apaixonaram por essa rica e tão diversa cultura brasileira. Hoje, eles seguem a vida carimbando o que vale a pena! Eles são assim, “Carimbadores de Sonhos”!

Carimbar é materializar alguma ideia. E por que não carimbar uma história que vai percorrer gerações? Ou um provérbio de sabedoria para nos ajudar em momentos difíceis, uma receita para eternizar sabores e cheiros, uma parlenda para brincar, uma quadrinha, poema, conto, causo... tem tanta coisa boa para carimbar, não é mesmo? E por que o folclore brasileiro? Pois é, por verem tantas pessoas no dia-a-dia das repartições, esses dois sempre escutaram boas histórias, observaram trejeitos, sotaques, hábitos e, desde então, se apaixonaram por essa rica e tão diversa cultura brasileira. Hoje, eles seguem a vida carimbando o que vale a pena! Eles são assim, “Carimbadores de Sonhos”!

Concepção e Direção Geral: Yuri de Francco | Elenco: Yuri de Francco e Weslei Soares | Stand-in: Caio Merseguel e Mateus Pires | Pinturas: Julio Souza | Músicas Autorais: Yuri de Francco | Classificação: Livre | Produção: Produções InComuns

bottom of page